VESTIBULAR E EDUCAÇÃO:TRABALHO E ESTUDO



Atriz 'campeã' 


dos vestibulares dá dicas


para conciliar trabalho 


e estudo.


Nem todos os vestibulandos podem deixar o trabalho de lado para passar o ano inteiro no cursinho estudando para entrar na faculdade. Mas, como mostra Bianca Salgueiro, que interpreta a personagem Carolina na novela Fina Estampa, é possível conciliar com sucesso os compromissos profissionais e as provas dos vestibulares. "Tem que se dedicar muito e ter muita disciplina", resumiu a jovem de 18 anos ao G1, aprovada em quatro grandes universidades do Rio: UFRJ, UERJ, UFF e PUC-Rio.
Apaixonada pela carreira de atriz, Bianca também nutre o seu lado "fera" nos estudos, principalmente nas disciplinas ligadas às ciências exatas. Por isso, ela decidiu dedicar o seu ano de 2011 para estudar o máximo possível para o vestibular. Mesmo gravando a novela, às vezes até as 22h, ela conseguiu notas que lhe renderam, além de uma bolsa de estudos de 70% na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o primeiro lugar geral no vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a maior nota entre os candidatos de engenharia química do processo seletivo da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Segundo Bianca, só existe um segredo por trás de seus bons resultados: dedicação. Essa dica, a atriz e futura engenheira disse que ouviu de outro engenheiro famoso, o astronauta Marcos Pontes.
Quem tem pouco tempo livre, mas realmente quer uma vaga em universidades concorridas, precisa levar a sério o desafio, diz a jovem. "Você tem que tentar aproveitar todos os minutos que tem." Para quem trabalha, ela sugere aproveitar os horários do almoço e sempre ter um livro ou caderno por perto. Quem tem muitas atividades extracurriculares precisa fazer escolhas.


FONTE:http://g1.globo.com/

Novo Comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t