CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA

O novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia iniciou a temporada 2012/2013 pedindo a ajuda dos internautas. Isso mesmo. Enquanto os atletas já estavam em quadra para a etapa de estreia, em Cuiabá, no Mato Grosso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a chegada de um novo mascote, o siri, agora exclusivo para a praia. E você ainda pode ajudar a escolher o nome dele. Participe da enquete e vote em um dos três nomes: Sirilo, Casquinha ou Siribol? 
A enquete ficará no ar pelo período de um mês. O resultado com o nome mais votado pelos internautas será revelado no Dia das Crianças, 12 de outubro, durante a terceira etapa do Circuito Brasileiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, primeira da temporada, Os medalhistas olímpicos dominaram as disputas no Parque da Exposição, em Cuiabá-MT. Neste domingo (16/9), as duplas Juliana/Larissa e Alison/Emanuel confirmaram as expectativas da torcida e conquistaram o título.

Após verem Ágatha e Bárbara Seixas equilibrarem o primeiro set, Juliana e Larissa atropelaram na segunda parcial e conquistaram o seu quarto título na etapa. Primeiras colocadas do ranking mundial e medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012, as meninas venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10).

Em meio a provocações e discussões entre as duplas – principalmente entre os experientes Emanuel e Franco – a decisão masculina da primeira etapa do Circuito Brasileiro terminou de forma emocionante. Prata nos Jogos Olímpicos, Alison e Emanuel suaram, mas conseguiram bater Franco e Bruno Schmidt por 3 sets a 1 (21/15, 16/21 e 20/18).


Confira as etapas da temporada 20012/2013:
1ª) Ciuabá-MT - 13 a 16 de setembro
2ª) Goiânia – 27 a 30 de setembro
3ª) Belo Horizonte – 11 a 14 de outubro
4ª) Campinas – 1 a 4 de novembro
5ª) Curitiba – 15 a 18 de novembro
6ª) Rio de Janeiro – 6 a 9 de dezembro
As etapas disputadas em 2013 ainda serão confirmadas.

Novo Comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t