JOÃO PESSOA SEGUE NA EXPECTATIVA DE SEDIAR ETAPA DO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA


Depois de três etapas da atual temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, João Pessoa ainda não tem garantias sobre se vai ser incluída no calendário nacional. Mas permanece na expectativa, já que é a única cidade brasileira que já participou de todas as temporadas do circuito, que começou ainda no início da década de 1990.

A Confederação Brasileira de Vôlei só deve anunciar as demais cidades que vão sediar a temporada 2012/2013 nas próximas semanas, e a esperança da Federação Paraibana da modalidade é de que João Pessoa esteja sim entre elas.
De acordo com o presidente da entidade, Potengi Lucena, a tradição da capital paraibana é o trunfo que a Federação tem para trazer novamente o evento para a cidade.
- Nossa expectativa é grande. João Pessoa é um polo do vôlei de praia brasileiro e isso pesa muito na decisão da Confederação. A CBV leva em conta também a estrutura da cidade e isso nós temos de sobra - afirmou.
Potengi disse ainda que a Confederação fez mudanças no Brasileiro visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Segundo o presidente paraibano, a entidade nacional quer fomentar a prática do esporte.
- A CBV diminuiu o número de etapas do Open, mas passou a realizar as competições Sub-19 e Sub-21 nos moldes do Circuito. Isto é de grande importância para o objetivo de formar duplas aptas para 2016 - prosseguiu Potengi Lucena.
Enquanto isto, a Confederação Brasileira mantém certo mistério. Por meio de sua assessoria de imprensa, a CBV diz que as chances de João Pessoa estar entre as cidades sedes do Circuito existem, mas pondera que a certeza só virá com o anúncio oficial.

Novo Comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t